domingo, 19 de setembro de 2010

Me acompanhe por favor...

Senhoras e senhores, vamos raciocinar um pouco aqui.
Você paga impostos absurdos, ganha pouco, alguns meios de comunicação produzem distrações fúteis, paira o medo de que seu filho venha entrar no mundo das drogas e alcool, você é destratado em alguns orgãos públicos, a insegurança passa a ser seu companheiro de caminhada cada vez que você sai de sua casa ou mesmo dentro dela. E tudo o que vemos nos jornais são brigas entre candidatos, seguidas de denúncias e acusações, isso quando não está em todos os jornais do país a prisão de um político corrupto que roubou até milhões em um estado, ou município.
Por que será que isso acontece?
Assistindo um debate de governadores do estado de Rondônia, pude perceber que as pessoas gostam mesmo é de ser enganadas, ou pelo menos lucram para fazer com que outras acreditem. Eleitores brigam entre si, por causa de candidatos em alguns casos chegam ao ponto de matar, e não estou inventando, em algumas cidades do nordeste por exemplo, se você falar mal do candidato de uma pessoa, corre o risco de levar um tiro na cara.
Futilidade ou ignorância?
As pessoas poderiam pensar o seguinte, candidato é candidato, perdendo ou ganhando eles irão se cumprimentar, fazer pose para as fotos, apertar as mãos e seguir a vida, no fim das contas quem corre o risco de se ferrar é a população já que provavelmente ficarão nas mãos de um governo sem vergonha, mesmo que podendo ser acusado, pode sair livre, caso venha recorrer.
Pense bem!
Qual é a maneira mais fácil de manter você ocupado para não se intrometer na política e nos assuntos relacionados a melhora do seu país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário