quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Você ainda acha que é piada?

A picada de abelha - enzo

No youtube um video teve acessos recordes, e foi colocado no Top 10 do Domingo Legal, inclusive o garoto, autor da façanha esteve no programa.
Ainda bem que ele levou tudo na esportiva, poderia ser um garoto mimado, armando um berreiro daqueles.
Mas o que parece ser uma piada, pode ser perigoso de verdade, no vídeo o garoto está com os lábio inferior inchado. Como ele mesmo diz, ele estava saindo da piscina e foi beber um refrigerante, e dentro da lata tinha uma abelha.
Mas você já parou para pensar no que você consome;
Na rua podemos nos deparar com vendedores de caldo de cana, que extrai na hora o caldo ou já está armazenado dentro do isopor. Mas, para o caldo ser extraído passa pela máquina de engenho e muitas vezes a casca da cana não é lavada, nem raspada, quando plantada ela fica exposta ao sol, poeira, insetos grandes e pequenos, o perigo realmente está nos insetos, pois podem ser venenosos, e não passando pelo devido cuidado você vai tomar um caldo de cana com suquinho de inseto. Uma das doenças é a de Chagas, causada pelo barbeiro.
A latinha de refrigerante, é outro perigo, tome cuidado ao deixa- la em qualquer lugar, pois pode não ter só uma abelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário