quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As Mídias Sociais nossas de cada dia.

Depois da febre do orkut que começou sendo restrito, apenas aqueles que ganhavam convites poderiam acessar o blog, agora estamos na era do Twitter. Devagarzinho os brasileiros estão aderindo ao Facebook, este é mais conhecido nos países europeus. E tem se mostrado uma ótima ferramenta para as empresas, que podem criar uma página.
De volta ao Twitter, é possível fazer inúmeras coisas nos 140 caracteres, como falar da sua empresa, chamar atenção para aquela matéria interessante, divulgar o seu humor, conversar com alguém, pedir uma simples informação ou apenas conversar sozinho, acontece as vezes.
O passarinho azul que de início assustava muita gente, hoje é quase um vício, e é literalmente uma forma de exposição sem privacidade de conversa a não ser que recorra ao serviço de mensagem. No fim das contas acaba sendo bom, pois você derepente tem interesses profissionais naquela empresa, de algum modo acaba chegando até ela. Descobre um curso, ou um evento para o seu fim de semana que a princípio estava vazio e pode chamar a galera pra curtir junto.
As mídias sociais são ótimas ferramentas, não é necessários ter todas, apenas as certas, aquelas que você precisa. Ela pode ser uma boa ferramenta para você ou pode ser um estorvo.
É um caminho que como fora da vida virtual, também se necessita de cuidados, entre uma curva e outra pode haver um ser malicioso que causam dandos irreparáveis, não só no seu computador, como também na sua vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário