quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cerebrum Vermis


Um dia você está entertido no trabalho e então começa cantar aquela musiquinha que você tripudiou quando ouviu ela na hora do almoço na Tv, no rádio ou no carro de som que estava perambulando.
Caminhando tranquilamente pela rua, indo para o serviço ou saindo dele você encontra aquele amigo, e começam a conversar, conversa vai e vem e no meio dela surge aquele "Harebaba" da novela da globo.
Em reunião com o chefe você só consegue lembrar daquela palavra que você leu naquele maldito folheto.
Cuidado, você pode estar tomado pelo Cerebrum Vermis ou verme cerebral.
O Cerebrum Vermis é aquela presença estranha detestável hospedada em seu cérebro. Calma gente, ele não tem um corpo, a não ser o seu é claro.
Como detectar um Cerebrum Vermis?
Costuma aparecer justamente quando você está trabalhando, estudando ou mesmo, não fazendo nada, derepente você se pega cantando aquela musiquinha odiável, principalmente a parte do refrão que tocou outro dia no rádio, ou então em algum lugar que você passou e acidentalmente ouviu. Pode ser notado também quando sem querer você deixar escapar a fala daquele personagem de desenho, do programa de humor, ou o mais comum que é aquele da novela. O verme afeta na sua maioria mulheres, pois estão mais expostas ás novelas das oito, os homens geralmente são afetados pelas músicas "sertanejas".
Tem aquele que você pega quando lê um folheto, um gibi ou algo que esteja na internet.
Prevenção;
Apesar dos bombardeios diários através da indústria musical ou da mídia, é aconselhável uma prevenção. Não estou falando de uma espécie de camisinha para os ouvidos ou para os olhos, estou falando de uma ação que possa inibir e enfraquecer esses vermes, a ponto de deixá-los tolerável.
Escute boas músicas, leia bons livros, pratique esportes, plante uma árvore, faça aquele almoço ou jantar.
Cura;
Não há cura, ele apenas será controlado com as indicações dadas na prevenção, em casos mais sérios o verme pode fazer com que o seu hospedeiro tenha aversão pelo bom gosto, e tente infectar o mais próximo utilizando recursos que possa ser ouvidos ou vistos pelo seu alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário