quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Que dúvida cruel...

Hoje mais uma vez não pude conter minha curiosidade, ainda não descobri se isso é bom ou ruim. Mas o fato é que, quando você está sozinho em casa e não tem nada por fazer, ou você se entedia ou trata de fazer alguma coisa. Ontem na parte da tarde eu fiquei pesquisando no Google algo para ler, mas isso é uma ironia né, sempre tem algo para ler, mas sabe quando você já está de saco cheio. E tem sido assim, Enem, prova, tarefa, fofoca e bla bla bla...
Pela manhã eu fiz o serviço de casa que não é muito, pelo simples fato de não ter bagunça e de já ter feito uma faxina, terminando eu liguei meu note e fui para o vício virtual, sabe aquela febre dos 140 caracteres, ele mesmo o twitter. E se for reparar no meu twitter eu geralmente sigo as revistas, sites de jornais mundiais, alguns entrenimentos e ainda consigo fazer twit-amizades, e espiando as atualizações dos amigos, uma me chamou atenção. Não pelo fato de ser muito importante, mas também não desmerece, nessa eu descobri também que o café com chocolate é bom demais, no meu caso é descafeinado por causa da bendita enxaqueca. Voltando ao assunto, o jornalista Domingues Junior de Rondônia, publicou em seu blog uma crônica sobre "Frases de Banheiro", o que me chamou atenção foi o seguinte, eu nunca pensei sobre isso, aliás, quando eu estudava no Ricardo Cantanhede poucas eram as vezes que eu utilizava o sanitário, até porque eu detestava olhar nas paredes os rabiscos e até uns vestígios de fezes. Nunca me aventurei, se assim posso dizer, a riscar portas e paredes, nem mesmo as carteiras em sala de aula, eu vivia fugindo das rabiscadas, até mesmo porque eu ficava "P" da cara quando chegava na escola carteiras novinhas e em menos de uma semana já estavam rabiscadas, depois as críticas partia dos pais sem dó nem piedade. E não sei se é porque minha mãe sempre me ensinou que rabiscar paredes, portas e carteiras era vandalismo, eu cresci detestando coisas como essa, mas, nunca me impediu de pensar no porquê as pessoas faziam aquilo.
"Será que é porque fica difícil de sair? Será que, se concentrar demais em fazer o serviço fluem as idéias? Ou será que naquele momento além de sair o que foi digerido ainda sai o que tem no cérebro?". Tá bem, eu peguei um pouco pesado nessa última, mas o que leva uma pessoa a fazer tal coisa?
E em resposta a publicação do querido amigo Domingues Junior, no banheiro feminino não tem nada demais, digo isso porque ja tive algumas terríveis experiências em banheiros públicos, principalmente nas escolas, as meninas costumam enviar mensagens para alguma rival, ou então escrevem o nome do "amado", isso quando não resolvem ofender anonimamente alguém da escola, já cheguei até ver um recado que marcava um local pra dar uma surra na fulaninha, ou então tem aquela em que alguém coloca o nome e o número de telefone de outra pessoa, dizendo que é para ligar e marcar uma hora para sexo. Afff, são tantas baixarias, infantilidades, e tem mais, as meninas também escrevem nas portas quem elas pegaram. No mais, "eu sou linda. A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso. Se sua luz não brilha, não tente apagar a minha..." alguns provérbios, uns versículos da bíblia. Em restaurantes em beira de estrada, dá até nojo de olhar para as paredes, quanto mais para o vaso sanitário, e a única coisa que me ocorre no momento é... Eu tenho muita pena da pessoa que limpa isso aqui.
Em banheiros de rodoviária, eu ainda não entendi o esquema, também nunca parei pra perguntar, mas tem sempre uma senhora com uma caixinha na mesa que cobra cinquenta centavos, pensa num banheiro nojento, pra piorar temos os banheiros dentro dos ônibus, esse é realmente terrível, o ar condicionado está ligado, e a bexiga vai enchendo, mas só de chegar perto da porta já da pra sentir aquele odor terrível, lá dentro é preciso coragem para usar aquilo, aquela sensação de desconforto e nojo, as vezes você está pisando na urina, que alguém fez ali no chão. A única diferença é que, na porta dos banheiros dos ônibus, não tem rabisco, pelo menos que eu tenha visto.
Apesar de tudo, eu ainda quero descobrir, por que as pessoas rabiscam as portas dos banheiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário