Você pagaria 31.000 reais em um capacete?
Ai que absurdo! Dá pra comprar um carro.
É, dá mesmo pra comprar um carro novinho. Mas vamos saber porque o preço tão alto.
Claro que ele não é um simples capacete, e pelo preço dá pra imaginar que ele seja o capacete.
Um capacete simples de motociclista é constituído de isopor, espumas e outros tecidos na parte interior, já no casco, ou seja, a parte exterior tem plástico de engenharia e fibra de carbono, e a viseira é feita de policarbonato, um tipo de plástico transparente e resistente. Este capacete serve apenas para proteger e/ou reduzir uma lesão na cabeça do condutor.
Mas, vamos ao capacete em questão. É muito utilizado pelos corredores da Fórmula 1. Este é recoberto por 18 camadas de fibra de carbono, vidro e kevlar(malha sintética altamente resistente utilizada na fabricação cinto de segurança e coletes a prova de bala). Acolchoado e a viseira reforçada no policarbonato. Para testar a resistência do mesmo logo após sua fabricação, o capacete é exposto a uma temperatura de 800ºC por 30 segundos, no seu interior a temperatura não deve passar de 70ºC. Para que o capacete seja seguro e leve os seus parafusos são feitos de titâneo. O automobilista brasileiro Felipe Massa utiliza um que chega a pesar 1.350kg, e foi exatamente o que salvou sua vida ao ser atingido por uma mola a quase 300km/h.
Bonzinho o capacete né!!!
Ai que absurdo! Dá pra comprar um carro.
É, dá mesmo pra comprar um carro novinho. Mas vamos saber porque o preço tão alto.
Claro que ele não é um simples capacete, e pelo preço dá pra imaginar que ele seja o capacete.
Um capacete simples de motociclista é constituído de isopor, espumas e outros tecidos na parte interior, já no casco, ou seja, a parte exterior tem plástico de engenharia e fibra de carbono, e a viseira é feita de policarbonato, um tipo de plástico transparente e resistente. Este capacete serve apenas para proteger e/ou reduzir uma lesão na cabeça do condutor.
Mas, vamos ao capacete em questão. É muito utilizado pelos corredores da Fórmula 1. Este é recoberto por 18 camadas de fibra de carbono, vidro e kevlar(malha sintética altamente resistente utilizada na fabricação cinto de segurança e coletes a prova de bala). Acolchoado e a viseira reforçada no policarbonato. Para testar a resistência do mesmo logo após sua fabricação, o capacete é exposto a uma temperatura de 800ºC por 30 segundos, no seu interior a temperatura não deve passar de 70ºC. Para que o capacete seja seguro e leve os seus parafusos são feitos de titâneo. O automobilista brasileiro Felipe Massa utiliza um que chega a pesar 1.350kg, e foi exatamente o que salvou sua vida ao ser atingido por uma mola a quase 300km/h.
Bonzinho o capacete né!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário