terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"A natureza não se defende. Ela se vinga."


Por volta das 17 horas do dia 7 de setembro de 2009, acontecia um desfile, realizado pelas escolas do município de Ariquemes, quando eu ouvi essa frase.
Parece até que foi ontem, e ela não me sai da cabeça mais.
Nos jornais, rádio, sites e TV não se fala em outra coisa a não ser as fortes chuvas que têm caído no Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros locais, destruindo tudo, e todos. Famílias choram amargamente a perda de parentes, amigos e entes queridos, até mesmo por seus lares que foram devastados pela força da natureza. O número de mortos já passam de 500, e ainda não se tem certeza de quantos ainda faltam.
A situação daquelas pessoas é de doer o coração, imagina ficar sem sua casa, aquilo que você batalhou tanto para construir, perder alguém da família, não tem como explicar o sofrimento, talvez aquelas pessoas simplismente queriam que aquilo fosse um pesadelo, e quando acordassem, estaria tudo bem. Infelizmente não é.
Empresas, emissoras, igrejas se mobilizam para ajudar as vítimas dos desastres naturais, o Brasil inteiro se solidariza com a situação. E o assunto foi parar até na OMS, e em reuniões de países como a China, Estados Unidos e outros países da Europa.
Em uma assembléia nos Estados Unidos, um dos ex parlamentares disse que Al Gore (ex presidente dos EUA) era louco, que se dependesse dele, todos viveriam como corujas. Quer entender bem do que estou falando, recomendo a você meu caro leitor, que assista o documentário "Uma verdade Inconveniente - 2006".
Assim como Al Gore muitos outros já alertavam as pessoas do mundo inteiro o que aconteceria no futuro, caso as pessoas continuassem mexendo com a natureza. Loucura ou verdade? Verdade ou loucura? Por trás de toda loucura tem sempre um pouco de verdade.
Algumas pessoas esbravejam amaldiçoando a Deus, outros recorrem a um intercessor, outros ainda lamentam, reclamam com Deus.
Há quem me pergunte; - Se Deus nos ama tanto, por que ele deixa essas desgraças acontecerem?
Eu não sei se alguém já viu essa frase: "Deus deu a vida para que cada um cuide da sua."
As pessoas têm livre arbítrio para escolher o que querem da vida, mas, cada escolha terá uma consequencia. Pode ser bom ou não. Depende do que você vai entender que é bom ou ruim.
Mas eu fiz um rodeio todo, só para dizer, que não é hora de achar culpados, e sim encontrar soluções para amenizar as dores, reconstruir o que foi ao chão, e cuidar para que não aconteça denovo, tomar medidas para que todos possam viver com um pouco mais de tranquilidade.
Eu confesso que quando ouvi a frase do cartaz, eu fiquei pensando, tentei discordar, mas não consegui, e ainda penso muito nela, a cada dia. Então, o que você acha dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário