quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolsa de Mulher.

Bolsa, cartola mágica, casa compacta, banheiro ambulante, estojo de primeiros socorros (femininos, com alguns itens unissex).
Hoje me estranhei quando notei que dentro da minha bolsa tinha mais coisas além da carteira com documentos e batom. Ela não é grande, é uma bolsa até pequena, se comparado ás mais usadas, que eu costumo chamar de bolsa de viagem, mas já aprendi também que uma bolsa de viagem para mulher pode parecer uma caixa d'água de 500L sobre rodinhas. Mas o fato é que, eu acabei lembrando de quando eu estava em Ji- Paraná (RO- Rondônia, para alguns desavisados) participava dos estudos coletivos com os colegas que moram na cidade e nas mais próximas. Eu nem tinha o costume de andar de bolsa, aliás eu não tenho, de vez em quando e olhe lá, já levo muitas broncas da minha mãe por não levar os documentos comigo, meu pai resolveu esse problema, trouxe umas carteirinhas pequenas, coloco meus documentos nela, guardo no bolso e pronto. Voltando ao assunto, naquele dia a abençoada enxaqueca me acompanhava desde do início da manhã, e de noite parecia estar mais chata ainda, uma mulher vendo a minha situação se solidarizou, disse que tinha um remédio na bolsa. Ok. Não me surpreendi pelo tamanho da bolsa, eu já estava acostumada ver maiores, o que me surpreendeu mesmo foi o que vi quando ela abriu para procurar o tal remédio. Ela começou a tirar uma bolsinha atrás da outra, parecia até que a bendita estava tendo filhotinhas, depois ela tirou uma escova de cabelo, um mini secador e mais alguns itens... pronto, enfim o remédio apareceu, e eu ja estava atonita de ver tanta coisa saindo daquela bolsa. Tomei o remédio, foi então que descobri que ainda tinha mais. Agradeci e devolvi a cartelinha com o comprimido, ela foi guardando tudo de volta.
Ouço algumas vezes: "Preciso dar uma faxina na minha bolsa". - Vai ser um milagre se não tiver um cachorro ou um gato dentro dela.
Realmente você pode encontrar de tudo na bolsa de uma mulher, pente, batom, rimel, blush, pó compacto, base, anti gripal, anti concepcional, anti ácido, balinhas de cereja ou hortelã, barrinhas de chocolate ou de cereais (alguns diets para não engordar), chaves de casa, cremes hidratantes, aquele desenho que o filho ou o sobrinho fez, um bixinho de pelucia pequeno em forma de chaveiro que ganhou do namorado, escova dental, gel dental, papéizinhos de recados, caneta toda decorada, moedas reservas (ou que foram esquecidas), fotos da família, uma câmera digital, o mini secador, uma pranchinha para aquele trabalho rápido, óculos de sol, bijuterias, espelhinho, esmalte, anti- frizz para o cabelo, ... puxa já ta cansando. Acredito que nem o tal Nicolau imaginaria que existiria algum ser que tivesse uma bolsa mais cheia do que o saco que ele costuma carregar, e nem os mágicos com suas cartolas imaginariam que dentro da bolsa de uma mulher pudesse sair tantas coisa, e se duvidar sai até coelhos e pombinhas.
Mesmo que fosse inventado uma bolsa com rodas e espelho, ainda seria insuficiente para muitas mulheres. Talvez o ideal seria aquele modelo dos Jetsons, que de carro vira uma bolsa, provavelmente diminuiria os espaços ocupados nos estacionamentos improvisados, e não teria tanta preocupação com seu carro sendo roubado, arrebentado ou arranhado, claro que alguns flanelinhas protestariam e muito. Mas já pensou, você guardando seu carro dentro do seu armário ou embaixo da sua mesa. Opah! É bom voltar pra realidade.
Quanto a minha bolsa, apesar de ter me estranhado, eu tinha apenas um colírio, bloqueador solar, e um par de brincos, fazia um tempo que procurava por eles, não lembrei de que tinha colocado no bolsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário