quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Menino, pare de comer açúcar!

Certo dia, um sábio recebeu uma mãe e seu filho, a mesma reclamava que o menino não parava de comer açúcar, então resolveu procurar ajuda.
Segundo ela, já falou para o menino não comer, castigou e até bateu, mas ele continuava comendo. Depois de ouvir a mãe, o sábio parou, pensou e logo disse:
- Por favor mãe, a senhora pode voltar com ele daqui uma semana.
-Claro! - Respondeu ela.
Uma semana se passou e ali estavam os dois de volta. O sábio levantou- se da sua cadeira, foi até o menino e falou.
- Menino, pare de comer açúcar!
A mãe do garoto sem entender nada, continuou esperando, mas ele não dizia mais nada, então ela protestou.
- O senhor me diz para esperar uma semana, só pra dizer isso. Eu já falei isso pra ele tantas vezes, só deve estar de brincadeira comigo.
O sábio retornou á sua cadeira, e suavemente respodeu:
- Senhora! Quando viestes a mim procurando ajuda, eu não neguei, mas eu pedi para que voltasse após uma semana, pois eu também comia açúcar. Então, que autoridade teria eu para dizer ao menino não comer açúcar, se eu também estava comendo. Que exemplo eu seria?
De que adianta eu falar uma coisa e fazer o contrário. Antes de corrigir ou exigir algo de outra pessoa, primeiro deve se dar o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário