quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apreciar



Você sabe dizer como é um beijo?
A sensação que se tem é inexplicável, ou talvez muitas pessoas não saibam o que é um beijo realmente. Vou tentar explicar como apreciar esse gesto.
Quase todo mundo, 99,9% de pessoas aproximadamente comem chocolate, porém, as que apreciam ainda são poucas, raramente sentem o gosto na boca. Talvez a industrialização em massa tenha feito as pessoas perder a vontade de aprecia- lo como deveria. São tantos chocolates, que fica difícil saber qual devorar primeiro. Mas, como devorar tantos chocolates sem que se sinta mal depois? Ou então, como saber a diferença entre um e outro, se a cada dia que se passa os chocolates ficam gosto de gordura?
Cada um tem preferência por marca tal, caixa tal, ou chocolate tal... Algumas pessoas (eu), tem alergia a alguns componentes desses chocolates industrializados, e como não conseguem viver sem, procuram alternativas, ao menos um pouco mais saudáveis. Geralmente são mais caras, mas vale a pena. Então vamos lá. Escolha o melhor chocolate, pode ser Ao Leite, Meio Amargo, Amargo, contanto que seja um bom chocolate. O chocolate começa ser desejado no olhar, e logo depois, no cheiro, você começa a sentir água na boca, no entanto, espere um pouco antes de abocanhá- lo, sinta seu cheiro, e então, dê uma mordida com muita calma, e deixe o descansando sobre a língua, você vai sentir uma tentação em morder e devorar o chocolate em questão de segundos, para comer outro e mais outro, mas tenha paciência. Não seja egoísta, deixe sua boca namorar aquele maravilhoso pedacinho, e sua língua possa ser totalmente tomada por ele, que vai derretendo lentamente, seus olhos sentirão uma vontade incontrolável de se fecharem, e sua mente ficará totalmente voltada aquela presença deliciosa. A sensação é inexplicável, só provando pra saber. Aprecie cada pedacinho desse chocolate, como se ele fosse o último.
E então? Gostou? Nossa! Eu adoraria falar mais, só que fiquei com água na boca. Vou ali comer um chocolate tah. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário