quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que é dor?

Você já sentiu alguma dor?
Sabe definir como ela é?
O quanto ela dói?
Se morre ou se mata com a dor!?
Chega um momento em que você já não sente mais dor, ela simplismente passa a fazer parte de você. Só que quando a alegria vem a dor volta.
A dor é como um vírus, que ataca sua saúde, então o remédio combate nos seus primeiros estágios, mas se ele não for combatido, ele evolui e se torna totalmente imperceptível, se torna um câncer silencioso que só se manifesta quando você acredita estar feliz.
Mas a dor nada mais é do que seu melhor professor. Ensina que na vida precisamos chorar para poder crescer. A recompensa nunca vêm antes de se terminar uma prova.
Afinal, uma planta nunca vai crescer saudável e bonita se não for regada pelas muitas gotas de água. Ela precisa da luz do sol, da terra, ela vai crescer linda, exuberante e vai retribuir com generosidade com as mais belas flores, caule forte, uma maravilhosa sombra e até mesmo com frutos deliciosos.
Você acha que está doendo?
Olhe para dentro de si, e veja como curar as muitas feridas, com o tempo elas cicatrizam, e você vai estar forte e pronto para as novas etapas.
Só não aguentamos a dor se não tentarmos aprender com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário