quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como na novela.

A novela é realmente uma coisa interessante, uma mistura da realidade com o que queríamos que fosse.
Já vivi momentos em que torcia para que o rapaz beijasse logo a mocinha, e morria de ódio quando a vilã ou vilão entrava em cena e conseguia estragar tudo.
Numa novela tem realmente de tudo, que se confunde numa "realidade". Quem é o que, pra onde e quando e porquê.
Por exemplo, seria maravilhoso poder acordar de manhã com os cabelos todos arrumados, visivelmente macios, já maquiada, sem mau hálito, nem cara amassada, e muito menos sem ficar falando como se tivesse engolido um besouro. Imagina andar de salto o dia inteiro pra cima e pra baixo, sem ficar com as pernas doídas, ou então no café da manhã ter a mesa repleta de guloseimas, que na vida real não cabe no meu orçamento do mês. Mesmo depois de uma correria, daquelas em que algo aconteceu e não cai uma gota de suor... ahhh as maravilhas da maquiagem... ?!
Até os mais pobres são mais ricos que eu, a casa é mais decoradinha, a molecada anda de sapato dentro de casa. Deus me livre se eu fizesse isso em casa logo após minha mãe passar o pano, era uma surra na certa.
Ninguém tem uma acne sequer, cravos então. Acho que nunca vi uma novela em que uma criança tenha tido um tumor, ou tenha caído aquele tombo de cima do muro, ralado o joelho, brincado de pegar, esconder, enxendo as paciências daquela senhora da casa da esquina, com medo da loira do banheiro, ou da velha do almoxarife, o guardinha do galpão...
Sempre que eu subia numa árvore, me perguntava porque eu não conseguia ficar totalmente limpa como aquela guria da novela. Tentava de outras maneiras, mas nunca dava certo. Comer manga então, eu me lambusava tirando a casca com os dentes e comendo, os dedos grudentos, totalmente diferente daquela senhorita que comia uma manga sem sequer ter fiapos nos dentes. Ai que ódio viu!!!
Enfim. A televisão é feita por superficialidade?!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário