segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dominguinhos vai às lágrimas.


Uma noite de muitos aplausos, emoção e alegria, onde se acompanha o crescimento de uma jovem orquestra que nasceu no coração de Rondônia em 2003. O projeto Orquestra em Ação vêm evoluindo social e musicalmente, e agora, adquire mais um instrumento, o Tímpano.
Tímpano é um instrumento musical de percussão, utilizado desde o período barroco, onde era confeccionado com pele de animal e sem pedal, que mais tarde seria modificado, ganhando mais cor e respeito, tem marca registrada na música Every Little Thing - The Beatles.
A aquisição foi apresentada dia 24 de junho no Teatro Municipal de Ji-Paraná, conhecido como "Dominguinhos", com participação especial da percussionista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Paraguassu Abrahão, executando as peças no novo instrumento.
A convidada disse ter se sentido muito á vontade e muito feliz por fazer parte da história da orquestra. "É a primeira vez que eu estou em Rondônia, mas eu sou da região Amazônica,(...), em Ji-Paraná existe essa oportunidade, e me sinto orgulhosa em estar participando (...) gostaria de voltar."
O repertório é rico em trilhas sonoras, Música Popular Brasileira, músicas que fizeram e contam a história do Brasil, com um toque de carinho, esforço, amor e doação, mais do que reconhecido pelo seu público que pedia "Mais um".

Nenhum comentário:

Postar um comentário