sexta-feira, 1 de julho de 2011

Amor ao Poeta

Reza a lenda, que o poeta busca na dor a inspiração para as mais belas palavras. Vive constantemente influenciado pelo amor. A sua maior companhia é a solidão, é no silêncio que este compõe as mais belas poesias.
Mas um certo dia aconteceu algo inusitado, o Amor se apaixonou por um poeta. Como podería isso acontecer? Jamais.
Então o Amor resolveu falar com o poeta, dizer o porquê das pessoas ficarem tão extasiadas, felizes, atônitas, tristes quando estão amando. O poeta com toda a sua sensibilidade prestou atenção no que dizia o Amor.
O Amor conhecia o Poeta, mas o Poeta pouco sabia do Amor, e não havia jeito de fazer mais, até porque os segredos do Amor poderiam fazer com que o Poeta morresse. Em tão pouco tempo, o Amor pediu ao poeta que buscasse nos momentos felizes, motivos para escrever as mais belas palavras, e que as transformassem em canções. E antes que terminasse o dia o Amor presenteou o Poeta. Transformou-se numa pequena pedra como de uma diamante, e disse ao poeta:
"Você falará sobre mim, muitos me imaginarão por causa das suas palavras, mas ainda sim poucos me verão, eu estarei no lugar mais óbvio, mas onde muitos têm medo de olhar, estarei escondido nos olhares, e aquele que me achar, achará também o Poeta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário