sexta-feira, 22 de julho de 2011

O beijo de Mary Jane

Quem você deseja?
Por que deseja?
Para quê?
São perguntas curtas, simples e talvez as mais difíceis de serem respondidas.
Mas a vida é assim, você nasce, cresce, fica tonto, se apaixona, casa, e tem filhos e fica besta, e provavelmente vai se tornar um babão com a chegada dos netinhos.
Falando sério. Como você gostaría de econtrar aquela pessoa com quem você adoraria passar a vida, trocando olhares, carinhos, e até ter umas briguinhas aqui e ali?
Como já sabemos não existem príncipes encantados, a não ser os Reais, mesmo assim, eles são de carne e osso, e muitas vezes umas gordurinhas e faltam lhe alguns cabelos na cabeça.
A adolescência é uma fase terrível, e as vezes ela custa largar do osso, ou o osso dela, enfim, nela muitas meninas descobrem os meninos bonitinhos da escola, e os meninos, as explosões de hormônios. Alguns namoram, outros paqueram, outros ficam e etc...
Nesse novo século é quase que inadmissível uma guria ficar pensando em encontrar um príncipe encantado, pra beijar, casar e ser feliz para sempre, com sua linda casinha, e seu bebezinho.
Até porque as mulheres já saem de casa para trabalhar buscam independência, e eu não sei se é genético o tal de machismo, mas isso incomoda alguns um poquinho, principalmente se você ganhar mais que ele, e o seu relacionamento pode não dar certo. Por quê? Sei lá.
E quando você pensa que vai ser tudo normal, descobre que vai ser um tanto diferente contigo. Um certo dia você bate o olho em alguém, e observa-a, ela é tão diferente, ela tem uma vida social, ela é conhecida por muitas pessoas, ela é bem vinda em todos os lugares, é famosa, trabalha numa empresa importante, tem um cargo de status... Mas, quem é ela?
Muitas vezes não se conhece a pessoa por trás daquela que você viu.
Os beijos dos heróis e as mocinhas apresentam uma situação interessante. Ele como ser humano está ali ao lado dela, o cara sem graça e simples. Ela se apaixona pelo que ele se transforma, no que se veste, mesmo assim, não percebe que ele está ali. E se ela descobrisse que o super é nada mais e nada menos que aquele cara sem graça? Terminaria o filme. Ela provavelmente vai reclamar, pois não se sentirá uma pessoa de confiança.
Mas, como as pessoas são realmente? Quem elas querem ser? Como elas vão se apresentar pra poder conquistar a atenção da outra?
Arte da sedução? Propaganda enganosa?...
O caso é que parece que muitos de nós não queremos que as outras pessoas saibam quem nós somos, pelo menos não no primeiro instante.
E se aparecer alguém que te conhece sem que você diga uma palavra? - Somos curiosos, mas temos medo quando alguém nos vê além dos olhos.
Quando chegamos na essência, notamos que o seu conteúdo pode estar além da embalagem, ou não. Contudo, cada um de nós sabe exatamente o perfume que nos agrada. Embora seja difícil suas notas não deixarem a dever de vez em quando, mas essa é a graça. Nada é perfeito. Nem você, nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário