sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tem Garça na Ciclovia.

De inimiga quase que mortal do jornalismo, principalmente o local, hoje eu sou uma das pessoas que mais valoriza e torce por esse crescimento.
Claro que não faltam as chamadas notícias de sempre, a notícia não é mais novidade, todos os canais passam as mesmas imagens, os sites falam do mesmo assunto. Uns enfeitam um pouco aqui e outro pouco ali, mas continuam sendo a mesma coisa.
Uma abordagem fantástica, da qual sou fã, admiro muito é quando o canal está realmente aberto para o seu telespectador, no qual ele participa dos assuntos e expõe os fatos.
E sem nenhum jeito "ainda", eu me coloco no lugar do apresentador que está a comentar as notícias do dia. Consigo ficar tão vermelha quanto ele, quando as notícias são de "tirar pica-pau do oco", me perdoem a expressão, e dou risadas, como se ele estivesse falando comigo.
Uma boa postura do apresentador aproxima seu telespectador, quase como estar à mesa almoçando e conversando, sem fronteiras, sem distâncias...
Dá até pra fazer algumas ironias daquelas notícias que não tem cabimento, e pra não sair voraciferando, acaba fazendo piadinhas, pra rir um pouco de tantas coisas absurdas que podemos ouvir no dia a dia.
Numa dessas é quando um cidadão envia uma imagem para o programa onde ele registrou um carro do Detran estacionado em lugar proibido, ou em cima de uma calçada. Então você chega a conclusão que o indivíduo que fez aquilo, o fez para mostrar o que não deve ser feito, " O titio vai fazer uma coisa, e é um exemplo do que você não deve fazer tah..."
Hoje caminhando pelo centro da cidade, na alameda onde os guardas municipais adoram descer a caneta nos desapercebidos ou nos engraçadinhos que estacionam suas motocicletas onde é proibido ou andam de moto onde só é permitido no mínimo passar bicicleta, percebi três Garças(policiais militares com motos de grande porte) que estavam andando com suas tornados pela alameda. Numa dessas meu irmão titubeou: Onde estão os periquitos? (Guardas Municipais com uniformes verdes) Tem Garça na Ciclovia.
Se naquele exato momento eu passasse com a moto por ali também, logo teria gente me chamando atenção, ou quem sabe até uma multa, e não demorou muito para que um trio de guardinhas estivessem com a prancheta em mãos e caneta dando multa numa mulher que acabara de entrar no banco, ela estacionou a sua moto centímetros depois da linha de onde era proibido estacionar.
Eu sei que todo mundo tem direito de errar, mas o que me deixa cri cri da cara é que essas mesmas pessoas dão multa sem dó nem piedade quando encontram algo de errado, mas, eles fazem o mesmo, as vezes até pior, e não são punidos com o mesmo rigor. Claro! Quem vai ser besta de dar uma penalidade a si mesmo por algo que fez de errado não é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário