terça-feira, 23 de agosto de 2011

Já pra cozinha!

Com o passar dos anos, as mulheres estão buscado cada vez mais a independência financeira. Mas isso ainda não agrada a muitos homens. Parte dos divórcios são consequências, digamos, de um leve machismo. Isso é cultural já que o homem é o provedor da casa, é ele quem sustenta, e está um bocadinho difícil de aceitar que a mulher venha ganhar mais.
A tradicional figura da Amélia dá lugar a uma mulher independente, segura, e bate o martelo não só em casa como também no trabalho.
Muitos homens não suportam ter um chefe de departamento que seja do sexo feminino. Há quem declare abertamente que "lugar de mulher é na cozinha".
Mas vamos refletir. Muitos desses homens, não ficam no cabo de uma enxada por meia hora sem que reclame de calos nas mãos ou de dores nas costas. A coisa vem mudando tanto de figura, que agora eles vão ao salão de beleza, eu não disse barbeiro, mas sim salão de beleza.. fazem a barba, cortam o cabelo, fazem as unhas, modelam as sobrancelhas, depilam o corpo e etc.
Que mulher não gosta de um homem cheiroso e bem cuidado? E que homem não gosta de uma mulher cheirosa com a pele macia?
Ou seja, acabou aquele tempo em que uma mulher era obrigada a aceitar o marido grosso, fedendo e se duvidasse vinha com piolho e carrapato para cama. E mesmo com todas as explicações da ciência, tem homem que ainda acredita que a mulher é a culpada de "dar só filhas mulheres".
Mas, como essas manias tão retrógradas atingiram e atingem todos os dias a nova geração?Infelizmente muitas mulheres tem parte dessa culpa, já que se submetem a determinados caprichos, e se deixam usar. Antigamente uma menina era obrigada a casar aos doze anos, para ser mãe as treze e só o marido podia sentir prazer. Hoje, se é mãe aos onze, depois as doze, e aos treze, cada um com pai diferente, que nunca vão conhecer, porque ela só se divertiu com um cara numa noite de baile funk. O machismo não acabou só está mudando um pouco de figura, mas ainda é o mesmo.
E nem tudo é só tragédia e tristeza. Com o tempo os homens também tem mostrado um lado que nem mesmo eles conheciam. Calma, não tô falando dele virar gay minha gente. E sim daquele homem que tem mais tempo para os filhos, e pilota o fogão sem derrapar nas curvas, tudo bem que muitos ainda são verdadeiros desastres no que se diz, manter a cozinha limpa. Mas vamos concordar. Ver um homem cozinhando, lavando louça e limpando uma casa enquanto a mulher descansa um pouquinho, é tudo de bom né não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário