quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O homem do saco virtual

Quem nunca ouviu aquela história do velho do saco, que passava na rua observando os meninos desobedientes e os carregavam.
Naquele tempo, que não está muito longe, qualquer criança tinha medo de colocar os pés na rua sem que o pai estivesse por perto. Um ou dois de repente escapavam, mas ainda sim, tinham fixado nas mentes que se aparecesse alguma figura do sexo masculino com um saco nas costas, era o momento de correr.
Depois do surgimento da TV, os pais passaram a incentivar seus filhos a se sentarem na sala e assistir desenhos para que assim, nenhuma tragédia igual as que são noticiadas nos jornais viesse acontecer com seu precioso rebento. 
Como para os adultos a televisão se atualiza também para os gostos do público infantil, com as novas tecnologias, os desenhos animados ganham novos visuais, seduzindo e induzindo novas fantasias. As crianças se tornavam adolescentes gordos e preguiçosos, e claro, muitas vezes até "burros". Elas acabam perdendo aquela vontade de brincar de pique esconde, para passar o dia em frente a TV enquanto seus pais não chegavam do trabalho.
Há muito, as rádios tocam músicas da parada, atraindo a atenção dos adolescentes. As adolescentes em específico, sintonizavam naquele programa da manhã porque gostavam da voz do locutor ou mesmo das músicas românticas que as faziam embalar, pensando naquele garoto. E com a evolução tecnológica trouxe mp3, Ipod's entre outros aparelhos onde se é possível escutar a música que quiser sem ter que esperar ou ficar escutando um monte de comercial.
Houve quem dissesse que os computadores e a internet acabariam com a TV, o rádio e também o impresso. Mas a cada dia que passa só está fortalecendo seus antecessores.
A única coisa que ainda não mudou com tudo isso, foi o fato de alguém se tocar e dizer para as nossas crianças que nas vias da internet, existe o homem do saco virtual, roubando-lhes a infância e o tempo de convívio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário