terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tô indo meu bem!

E o tempo vai passando e você chega na cidade, morrendo de saudades da família, parentes, amigos e até mesmo daqueles vizinhos inoportunos e chatos. É impressionante como sua presença logo atrai a pergunta. - "E você, já casou?"
Daí, vem aquela risadinha disfarçada com uma resposta que não atende a expectativa do seu questionador e da platéia curiosa. "Não".
Tudo bem que a gente sempre espera perguntas como, "Você está bem?, Qual será seu próximo curso?, Já pediu promoção?, Pretende ir embora para continuar os estudos, fazer pesquisas?... Mas é tão automática a tal pergunta, quanto a sua reação, ainda mais se você não tiver nem mesmo paquerando.
Em alguns momentos, você até aproveita disso pra falar das suas expectativas na vida profissional, e do quanto está feliz nos estudos e na sua carreira, de suas pretensões perto daquela vizinha linguaruda ou daquela mulherada que não tinha nada mais o que fazer e ficava falando da sua vida. Tinha uma "preocupação" de ver você se ferrar em um relacionamento falido, que agora suas queridas filhas e seus preciosos bebês estão casados ou grávidas. 
E constantemente estamos conhecendo pessoas e pessoas, sejam elas interessantes, curiosas, misteriosas brincalhonas, chatas... todas com algo especial. Mesmo aqueles que tem cantadas mais baratas que o troco em balinha que você pega no supermercado. Ou que se jogue no cara mais que pernilongo chato.
Alguém vai dizer que você vai envelhecer e ninguém mais vai te querer. Onde estamos? A época em que se dava uma menina de 12 anos em casamento já não acabou?
O fato é que se você pensar muito, mas muito bem, provavelmente não se case. Como solteiro já te custa caro, é mercado, estudos, saúde... quer mais? Daí vem a gravidez. Muitos dizem que é lindo. É só assistir um parto normal pra você ficar apavorado.
Não tenho absolutamente nada contra o casamento, muito pelo contrário, pretendo me casar algum dia, ainda mais que descobri que uma pessoa pode se casar com ela mesma. O duro vai ser descobrir que você se traiu olhando pro lado, nesse momento o mundo deve desabar na cabeça.
Ah! Claro. Tem aqueles ainda que confundem sua situação com o fato de você provavelmente estar encalhada, ou que não quer nada sério, que só quer ficar galinhando.
Bem! Cada um é cada um. Sabe o que quer da vida. Todos nós temos um conceito, e óbvio que pretendemos busca-los.
No mais... tudo ao seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário