domingo, 15 de agosto de 2010

Sonho em construção.


Todo domingo podemos acompanhar pelo SBT(sistema brasileiro de televisão), no programa Domingo Legal o quadro "Construindo um Sonho", que tem por objetivo construir uma nova casa para a família selecionada dentre tantas cartas e pedidos via e-mail. A produção do programa juntamente com a construtora vão olhar a casa, e avaliar, após conferir, os móveis são doados para aquisição de novos. O desafio é lançado, a construtora da um prazo de 15 a 20 dias. Depois do prazo a família retorna e sua casa está pronta, novinha em folha, ou melhor, em concreto. Em rondônia, não muito diferente da realidade do restante do país, as obras públicas tem um prazo de quase um mandato de presidência ou de administração municipal.
No município de Ji- Paraná, a ponte sobre o rio Machado, localizada ao longo da BR364 ainda está em reforma. Sua reforma e duplicação começou em 2008, o prazo de entrega da obra seria em novembro de 2009. A ponte sobre o rio Machado é considerada uma das mais importante senão a mais importante obra, ela tem a finalidade de ligar um parte do estado a outra.

Em Porto Velho capital do estado de Rondônia o teatro público é outra obra em andamento, num andamento bem lento, quase parando.
Será que depois de 12 anos esse teatro fica pronto?
Esses são os sonhos sendo construidos, parando, voltando, o prazo passa e a construção continua.
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário