sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mas será o Benedito!!!

Quem um dia nunca se perguntou o motivo do seu nome?
O que deu na cabeça dos meus pais?
A coisa piora quando os colegas transformam seu nome numa piadinha, inventam cada uma mais irritante que a outra. Isso quando os pais não vivem confundindo os nomes dos próprios filhos, pois por algum motivo resolveram colocar parecidos.
Certo dia você chega na escola, e a professora faz a Chamada, então lá vem seu nome, por vezes bem mal pronunciado.
- Se escreve com "i" ou "y"? Com um "l" ou dois? Com "v" ou com "w"?... E por aí vai.
Eu tenho duas primas, são irmãs e seus nomes são parecidos, e confesso que as vezes até eu acabo confundindo (Rosiele e Rosilene), por isso eu as chamo por apelido.
Minha mãe tem uma amiga que se apresenta por Bené, detesta ser chamada de Benedita, e ai de quem falar, corre o risco de levar um carão. Outro se chama Benedicto, do latim, mais conhecido pelo sobrenome e... eu? Bem, no meu caso, muita gente acha que "Edicléia" é comprido demais, ou difícil de memorizar, então logo tratam de encurtá-lo ou me dão um apelido, o mais conhecido na faculdade de música era "Rapunzel" por causa do cabelo longo.
Felizmente meus amigos e eu podemos agradecer por que ainda são nomes generosos, e por falar nisso, eu tinha um colega de infância que se chamava "Generoso" que de generoso, só o nome, logo mais conheci uma senhora por nome de "Generosa". E quando eu pensei que já tinha ouvido de tudo eu conheci a dona "Teronilza", o senhor "Astrogildo", a "Socorro", o "Maninho"... Enfim.
Pesquisando na internet, descobri que há piores, provavelmente os pais estavam com muita raiva ou doidos. Imagina como essas criaturas não foram zuadas, ou são. Talvez não sejam verdadeiros, sejam só coisinhas da internet que alguém colocou pra chamar a atenção.
O caso é que, nome é uma coisa um pouco complicada, você nem nasceu e já tem gente planejando como vai te chamar. Por vezes se nasce e vai o que surgir primeiro.
Então, eu falei e falei, mas você nem me disse seu nome. Eu sou Edicléia, mas pode me chamar de Edi. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário