quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eclipse

Muitas são as histórias a respeito de um eclipse, e confesso que me deixam fascinada. Suas lendas, mistérios, as explicações e conclusões da ciência e muito mais. Vai ver que aquelas histórias que minha mãe e minhas avós do coração costumavam contar ainda estão guardadas.
Uma delas é a eterna história de amor entre o Sol e a Lua, que embora vivam no mesmo espaço não compartilham do mesmo período. Divididos na terra por AM e PM, encontram-se apenas num momento especial, o chamado "Eclipse". Se é verdade que eles se amam eu não sei, qual a verdade e mentira... eu também não sei. Meu avô me ensinou a não acreditar em tudo, mas também a não duvidar de nada.
Nem as ciências exatas conseguem ter certeza sempre, quanto mais eu, uma simples aprendiz nessa vida maluca.
Dia 15 de junho com certeza foi um dia ímpar para mim, praticamente atravessei a cidade escapando dos prédios que me atrapalhavam a visão, para poder contemplar tal maravilha. Por pouco não consigo ver, mas ela estava lá, tão linda, imensa, de carmesim á mel. Parecia até que me observava ao invés de mim a ela. Ainda insatisfeita, tomei a direção de casa, observando a atentamente, correndo risco de ser atropelada pelos carros velozes, mal ouvia o que me diziam os motoristas, só sei que ela estava linda.
Me recordei daqueles filmes, onde pessoas sentavam no alto de um morro e ficavam maravilhados com tamanha beleza. Juro que senti uma inveja... mas passou. O banho às pressas para sair e poder continuar vendo a lua, enquanto ela parecia se afastar e tomar seu lugar ao trono e do alto ela continuava a me olhar.
Viajei por alguns momentos, só Deus sabe onde estive, e voltei para falar um pouco sobre esse maravilhoso momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário