domingo, 17 de abril de 2011

Sem sono...

Quando é que algo tão feliz te faz tão triste?
Quando é que um doce pode ser amargo?
Quando é que um sonho tira o teu sono?
Tem aqueles momentos em que você quer ficar longe de tudo e de todos, pra fazer um cheklist, conferir se está tudo em ordem consigo mesmo. Claro! Amanhã será um novo dia, uma nova luz do sol, novos ventos, calor, chuva, pessoas e seus humores, seus olhares, seus gestos, cabelos...
Só que nem sempre é possível faze- lo. Tem sempre alguém por perto, que fará você pensar em outras coisas ou pensar mais ainda nas que você quer simplismente dar uma pausa. O silêncio por vezes é gritante, mas o grito pode ser mudo.
A frase que mais fez sentido pra mim até hoje é "Só sei que nada sei"... Quanto mais se planeja, mais você acredita que nem sempre o plano B, C ou D vão dar realmente certo. A vida segue normalmente até que o destino resolve brincar um pouquinho. Então só se consegue pedir a Deus sabedoria, mas a ansiedade é tanta, que a sabedoria acaba ficando em último plano. Acho que temos muita pressa em viver, o mundo é tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo, tão cheio e tão vazio, há muito o que viver, o que escolher.
Eu fiz o meu mapa do tesouro, sabia quantos passos daria, mas não imaginava que ao abrir uma caixa poderia encontrar tesouros tão valiosos. Sabe! Nem todos os tesouros devem ser encontrados, as vezes eles só precisam estar lá e pronto.
Eu queria pensar que as pessoas não fossem tão desumanas, não todas, mas muitas delas. Eu queria poder olhar para alguém e simplismente sorrir.
Confesso que quando olho as pessoas a minha volta tento ler seus pensamentos, vou seguindo seus olhos. Olhos para mim não são belos só por serem verdes ou azuis, eu vejo a beleza mesmo que ela esteja timidamente escondida.
E agora? O que estará por vir?
Mais um dia, e meu sono está brincando de esconde- esconde comigo. Tudo que consigo ver é aquele brilho que percebi no dia em que topei de frente, foi surpreendente, encantador... Eu não sei como fiquei no exato momento, porque o tempo realmente deu uma breve pausa e no outro instante eu já estava anestesiada. Mais que depressa levantei o olhar... e meu arquivo cinematográfico começou a dar um feedback... Mas só o que eu preciso é ficar longe, é urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário